Visões da propriedade no mundo rural e urbano
DOI:
https://doi.org/10.12957/intellectus.2023.77377Palavras-chave:
Terras, propriedadeResumo
Apresentação do dossiê: “Visões da propriedade no mundo rural e urbano”Referências
CONGOST, Rosa (2007). Tierras, leyes, historia. Estudios sobre ‘la gran obra de la propiedad’. Barcelona: Crítica.
GROSSI, Paolo (2006). História da propriedade e outros ensaios. Rio de Janeiro: Renovar.
MOTTA, Márcia; PARGA, Pedro (orgs) (2021). Intelectuais e a questão agrária no Brasil. Editora Proprietas/UFRRJ: Leiria/Seropédica.
ROCHA, Cristiana C. (2015). Narrativas dos sentidos, desejos e imaginação sobre o direito à posse de terras. In: Marcia Milena Ferreira Galdez, Norberto Oswaldo Ferreras, Cristiana Costa da Rocha. (Org.). Histórias Sociais do Trabalho: usos da terra, controle e resistência. 1ed.São Luís: Editora UEMA e Café de Lápis, v. 1, p. 21-44.
THOMPSON, Edward P (1986). Senhores e caçadores. Rio de Janeiro: Paz e terra, 1986.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Intellèctus pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma LicençaCreative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), após o processo editorial, uma vez que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Nesse caso, deverão ser fornecidos o crédito apropriado e um link do repositório original.
A Revista Intellètus está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.