A natureza e o brasileiro: reflexões sobre Vilém Flusser e Sérgio Buarque de Holanda
Keywords:
Vilém Flusser, Fenomenologia do Brasileiro, Sérgio Buarque de HolandaAbstract
Este artigo tem como objetivo fornecer uma análise introdutória de algumas dasideias desenvolvidas por Vilém Flusser, apresentadas em seu livro Fenomenologia doBrasileiro, acerca da temática da relação entre a natureza e o brasileiro. Em seguida,visando expandir nossa reflexão, pretendemos estabelecer um diálogo entre tais ideias ealgumas apresentadas por Sérgio Buarque de Holanda em seu livro Raízes do Brasil,sobretudo no que tange a discussão do “homem cordial”.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-06-01
How to Cite
RAMOS, Alexandre Pinheiro; SOUZA, Helena Vieira Leitão de. A natureza e o brasileiro: reflexões sobre Vilém Flusser e Sérgio Buarque de Holanda. Intellèctus, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/intellectus/article/view/27667. Acesso em: 11 may. 2025.
Issue
Section
Artigos Livres
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista Intellèctus o direito de publicação, sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os dados e conceitos abordados são da exclusiva responsabilidade do autor.
A revista Intellèctus está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional