O Nuevo Cine Latino-americano e a filmografia sobre os Regimes Civil-militares
Resumo
Em finais da década de 1950 observa-se o aparecimento do Nuevo CineLatinoamericano. Este apresentava como proposta a produção de filmes engajados apartir de uma nova estética, através dos quais os cineastas pudessem intervirdiretamente na realidade e colaborar para sua transformação. Na trajetória dosdiversos envolvidos no movimento, o V Encuentro de Cineastas Latinoamericanos e oPrimeiro Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano ocorrido em 1979,em Havana, apresentaram-se como marcos na rediscussão dos caminhos e das opçõesdo Nuevo Cine.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-12-10
Como Citar
MENDES, Ricardo Antonio Souza. O Nuevo Cine Latino-americano e a filmografia sobre os Regimes Civil-militares. Intellèctus, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, 2006. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/intellectus/article/view/27614. Acesso em: 1 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista Intellèctus o direito de publicação, sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os dados e conceitos abordados são da exclusiva responsabilidade do autor.
A revista Intellèctus está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional