A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411

Palavras-chave:

Dramaturgias ‘docentesdiscentes’, Artesanias ‘docentesdiscentes’, Professor-designer de experiências de aprendizagem, Hipercomposições de si.

Resumo

O texto apresenta as noções de dramaturgias e de artesanias ‘docentesdiscentes’, partindo dos conceitos de Artífice, de Richard Sennet (2009) e de professor-designer de experiências de aprendizagem, de Martins (2016). Percorre as ideias de escritas de si de Foucault (1994), atualizadas como hiperescritas de si, por Maddalena (2018) e propõe um arremate dessas tessituras com as linhas das pesquisas nos/dos/com os cotidianos, em especial as que cruzam as redes de Alves (2015).

Biografia do Autor

Leonardo Nolasco-Silva, EDU/UERJ

Professor Associado da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

15-03-2022

Como Citar

Nolasco-Silva, L. (2022). A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’. Arcos Design, 15(1), 70–86. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411