Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
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A contribuição deve ser, obrigatoriamente, original e inédita, não estar sendo avaliada para publicação por outra revista e atender, explicita e claramente, à chamada para a qual esteja sendo submetida.
Caso seja detectado plágio, a submissão será rejeitada, arquivada e organismos competentes serão informados sobre o plágio. -
Publicam-se, prioritariamente, artigos de autoria de:
1º) pesquisador-doutor integrante do quadro docente de Programa de Pós-Graduação;
2º) pesquisador-doutor com vínculo empregatício junto a alguma universidade;
3º) pesquisador-doutor que não se enquadre nos itens acima;
4º) doutorando;
5º) mestrando, em coautoria com o orientador (a excepcionalidade de coautoria com outro pesquisador requer autorização explícita do orientador, que deve ser carregada como documento suplementar à submissão);
6º) graduando, vinculado à iniciação científica, em coautoria com o orientador (a excepcionalidade de coautoria com outro pesquisador requer autorização explícita do orientador, que deve ser carregada como documento suplementar à submissão);
7º) mestre;
8º) mestrando. -
O artigo deve ser submetido na extensão “.pdf”, composto de:
1. Título (na língua em que foi escrito; em línga inglesa, caso não haja sido escrito em inglês; e, obrigatoriamente, em língua portuguesa, caso não tenha sido escrito em língua portuguesa);
2. Resumo (nas mesmas condições que o título);
3. Palavras-chave, mínimo de 5 e máximo de 10 (nas mesmas condições que o título);
4. Texto propriamente dito;
5. Referências.ATENÇÃO:
Ao final do processo de submissão, o texto deve ser postado, como arquivo suplementar, na extensão “.doc” ou “.docx”, acrescido da(s) minibiografia(s) do(s) autor(es), após as Referências, com os dados que se pedem. -
A minibiografia do(s) autor(es) deve inserida no documento de extensão do Word (“.doc” ou “.docx”), após as Referências, e dela devem constar:
a. Nome que utiliza academicamente nas publicações;
b. Titulação acadêmica em curso, caso haja, seguida da área/subárea e da instituição;
c. Maior título acadêmico concluído, seguido da área/subárea, da IES e do ano de conclusão;
d. Vínculos profissionais (limitados a universidades e institutos superiores, sem especificar unidades acadêmicas, categoria funcional ou disciplinas a que se vincula), podendo informar que aposentado;
e. Vínculos ativos com agências de fomento;
f. Participação ativa em grupos de pesquisa, grupos de trabalho, núcleos ou centros de pesquisa ou estudos, destacando a condição em que participa;
g. Link de aceso ao CV_Lattes ou a outro currículo de acesso livre;
h. ORCID iD;
i. E-mail.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A TABELA DE DADOS DOS AUTORES A SER PRENCHIDA, ela deve ser copiada e inserida ao final do texto. -
O texto deve seguir o manual abaixo. O não cumprimento das normas pode implicar na rejeição automática do texto.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANUAL DE PUBLICAÇÃO
Declaração de Direito Autoral

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