ENSINO DE GEOGRAFIA E O COTIDIANO
Novos territórios curriculares
Keywords:
Currículo- Ensino de Geografia - Estudos dos CotidianosAbstract
O texto tem como ideia central pensar no diálogo Ensino de Geografia e campo do Currículo. Sendo assim, utilizamos os estudos nos/dos/com os cotidianos para defender teórico e metodologicamente aquilo que temos praticado em nossas pesquisas. Qual o lugar do Ensino de Geografia dentro do currículo? Como tem sido experimentado a Geografia e Escola? A partir de nossas pesquisas apontamos que é necessário perceber aquilo que se tece dentro dos cotidianos escolares. Assim, pensar no currículo de Geografia se faz necessário pensar em um mundo a partir dos seus processos de desigualdades e exclusões, onde a escola e seus sujeitos são partes indissociáveis desse processo. É necessário imprimir um sentido ético e político para se posicionar e tomar posição no mundo conscientemente como um espaço público e democrático de direitos e deveres.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Allan Carvalho Rodrigues, Diego Carlos Pereira, Tiago Dionisio

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
The copyright of articles published in Geo UERJ belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided Geo UERJ.
The articles are simultaneously licensed under theCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.