Trabalho de Campo: prática "andante" de fazer Geografia
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2002.49158Palavras-chave:
Trabalhos de campo, construção do conhecimento, relação teoria-prática.Resumo
Objetiva-se, aqui, discutir as possibilidades que se apresentam ao ensino da Geografia pela realização de trabalhos de campo particularizando as experiências ensejadas pela disciplina de Prática de Ensino. O conjunto de argumentos que aqui se desenvolvem chama atenção para que se valorize o trabalho de campo como instrumento fundamental para a construção do conhecimento geográfico na perspectiva da consolidação da prática como condição para a compreensão teórica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-03-26
Como Citar
SILVA, Ana Maria Radaelli da. Trabalho de Campo: prática "andante" de fazer Geografia. Geo UERJ, Rio de Janeiro, n. 11, p. 61, 2020. DOI: 10.12957/geouerj.2002.49158. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49158. Acesso em: 27 jul. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.