O MUNICÍPIO DE CANOAS/RS ONTEM E HOJE: UM ESTUDO DA PAISAGEM POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO / THE MUNICIPALITY OF CANOAS/RS YESTERDAY AND TODAY: A STUDY OF THE LANDSCAPE BY PRIMARY SCHOOL STUDENTS OF THE PUBLIC SCHOOL SYSTEM
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.31174Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Pesquisa, Fotografia, Lugar, PaisagemResumo
A presente pesquisa é um relato de experiência com estudantes da educação básica, que são inseridos em um processo de pesquisa para conhecer melhor a histórica de Canoas, Rio Grande do Sul, com o objetivo também de se aproximar de uma universidade pública, diminuindo os caminhos entre escola e universidade. O trabalho envolve fotografias que servem como o fio condutor para se compreender conceitos como Lugar, Paisagem, Espaço Geográfico, Natureza e Cultura, além de nuances do processo de pesquisa como regras da ABNT, métodos científicos e tipos de fontes de pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.