O MUNICÍPIO DE CANOAS/RS ONTEM E HOJE: UM ESTUDO DA PAISAGEM POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO / THE MUNICIPALITY OF CANOAS/RS YESTERDAY AND TODAY: A STUDY OF THE LANDSCAPE BY PRIMARY SCHOOL STUDENTS OF THE PUBLIC SCHOOL SYSTEM
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.31174Palabras clave:
Ensino de Geografia, Pesquisa, Fotografia, Lugar, PaisagemResumen
A presente pesquisa é um relato de experiência com estudantes da educação básica, que são inseridos em um processo de pesquisa para conhecer melhor a histórica de Canoas, Rio Grande do Sul, com o objetivo também de se aproximar de uma universidade pública, diminuindo os caminhos entre escola e universidade. O trabalho envolve fotografias que servem como o fio condutor para se compreender conceitos como Lugar, Paisagem, Espaço Geográfico, Natureza e Cultura, além de nuances do processo de pesquisa como regras da ABNT, métodos científicos e tipos de fontes de pesquisa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista.
Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.