Roteiro Turístico Cultural na Área Central da Cidade do Rio de Janeiro: Uma Aprendizagem Empírica
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49249Palabras clave:
Área Central, patrimônio histórico, aprendizagem empírica, Rio de Janeiro.Resumen
O objetivo deste artigo consiste em elaborar um roteiro turístico cultural no núcleo da área central da cidade do Rio de Janeiro para alunos do ensino médio, visando ampliar a visão espacial dos estudantes através da associação dos fixos sociais ao patrimônio histórico carioca. O referido estudo contém um maior detalhamento do recorte espacial e dos fixos identfficados no roteiro, bem como, uma abordagem sobre a importância do patrimônio histórico na aprendizagem empírica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista.
Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.