Roteiro Turístico Cultural na Área Central da Cidade do Rio de Janeiro: Uma Aprendizagem Empírica
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49249Keywords:
Área Central, patrimônio histórico, aprendizagem empírica, Rio de Janeiro.Abstract
O objetivo deste artigo consiste em elaborar um roteiro turístico cultural no núcleo da área central da cidade do Rio de Janeiro para alunos do ensino médio, visando ampliar a visão espacial dos estudantes através da associação dos fixos sociais ao patrimônio histórico carioca. O referido estudo contém um maior detalhamento do recorte espacial e dos fixos identfficados no roteiro, bem como, uma abordagem sobre a importância do patrimônio histórico na aprendizagem empírica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of articles published in Geo UERJ belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided Geo UERJ.
The articles are simultaneously licensed under theCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.