O Pós-Fordismo no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49248Palabras clave:
Ensino de geografia, pós-fordismo, modelo de desenvolvimentoResumen
Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista.
Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.