Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa

Authors

  • Ana Maria Radaelli da Silva

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085

Keywords:

Geografia, Estudos Sociais, Ensino da Geografia.

Abstract

Através deste texto, proponho-me a destacar e valorizar as contribuições de acadêmicos e professores à pesquisa realizada para responder minha dissertação de mestrado e que se configura como uma ruptura no processo ensino-aprendizagem entre a 4a e a 5a séries. O olhar coletivo, além de possibilitar o conhecimento da interpretação e das conclusões, foi uma ação no sentido da superação de outras fronteiras, como a que persiste em relação à teoria-prática nos cursos de graduação e a que distancia escolas e universidades. O mote para tal superação foi a Prática de Ensino e a extensão universitária.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-03-26

How to Cite

SILVA, Ana Maria Radaelli da. Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa. Geo UERJ, Rio de Janeiro, n. 7, p. 69, 2020. DOI: 10.12957/geouerj.2000.49085. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49085. Acesso em: 9 may. 2025.