Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085Palabras clave:
Geografia, Estudos Sociais, Ensino da Geografia.Resumen
Através deste texto, proponho-me a destacar e valorizar as contribuições de acadêmicos e professores à pesquisa realizada para responder minha dissertação de mestrado e que se configura como uma ruptura no processo ensino-aprendizagem entre a 4a e a 5a séries. O olhar coletivo, além de possibilitar o conhecimento da interpretação e das conclusões, foi uma ação no sentido da superação de outras fronteiras, como a que persiste em relação à teoria-prática nos cursos de graduação e a que distancia escolas e universidades. O mote para tal superação foi a Prática de Ensino e a extensão universitária.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista.
Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.