Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085Keywords:
Geografia, Estudos Sociais, Ensino da Geografia.Abstract
Através deste texto, proponho-me a destacar e valorizar as contribuições de acadêmicos e professores à pesquisa realizada para responder minha dissertação de mestrado e que se configura como uma ruptura no processo ensino-aprendizagem entre a 4a e a 5a séries. O olhar coletivo, além de possibilitar o conhecimento da interpretação e das conclusões, foi uma ação no sentido da superação de outras fronteiras, como a que persiste em relação à teoria-prática nos cursos de graduação e a que distancia escolas e universidades. O mote para tal superação foi a Prática de Ensino e a extensão universitária.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of articles published in Geo UERJ belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided Geo UERJ.
The articles are simultaneously licensed under theCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.