CURRÍCULO, CONHECIMENTO E DISCURSO: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2015.19466Palabras clave:
Educação, currículo, estéticaResumen
Doi: 10.12957/geouerj.2015.19466
O presente artigo tenta pensar a Educação como estética ou como fruição, ou seja, ação de aproveitar ou usufruir de alguma oportunidade, uma utilização prazerosa de algo, um gozo e se concentra em três recortes, o primeiro, desenvolvendo um pouco o conceito de estética, não como filosofia da arte, mas como proposição do próprio homem como obra de arte; o segundo, obsevando um panorama da produção de sentidos em disputa que revela muito mais nosso modo de estar no mundo do que a contraposição de “argumentos verdadeiros”; por fim, aumentando a lente do microscópio, observaremos um mesmo fenômeno social suscitando visões opostas de mundo, para concluir o próprio discurso como fruição.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-20
Cómo citar
LEMOS, Guilherme Augusto Rezende. CURRÍCULO, CONHECIMENTO E DISCURSO: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA. Geo UERJ, Rio de Janeiro, n. 27, p. 309–322, 2015. DOI: 10.12957/geouerj.2015.19466. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/19466. Acesso em: 9 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista.
Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.