CARTOGRAFIA ESCOLAR UMA LINGUAGEM DA GEOGRAFIA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.71543Keywords:
Palavras – chave, alfabetização cartográfica, pensamento geográfico, analise espacialAbstract
A reflexão apresentada neste artigo trata da discussão acerca da cartografia e da educação geográfica, considerando que a cartografia é uma das linguagens da Geografia especialmente nos contextos escolares. Aborda os entendimentos iniciais acerca dessa relação a partir dos pressupostos de uma educação geográfica. Apresenta um Atlas escolar do município de Ijui produzido para escolares do Ensino Fundamental e a seguir apresenta resultados de entrevistas realizadas com professores que destacam suas lembranças de uso da cartografia e as proposições de como trabalham atualmente com a cartografia especialmente nos cursos de formação docente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Helena Copetti Callai

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
The copyright of articles published in Geo UERJ belongs to their respective authors with rights to first publication conceded to the journal. Every time that the article is cited and reproduced in institutional repositories or personal and professional web pages the link to the journal web page must be provided Geo UERJ.
The articles are simultaneously licensed under theCreative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.