Roteiro Turístico Cultural na Área Central da Cidade do Rio de Janeiro: Uma Aprendizagem Empírica
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49249Palavras-chave:
Área Central, patrimônio histórico, aprendizagem empírica, Rio de Janeiro.Resumo
O objetivo deste artigo consiste em elaborar um roteiro turístico cultural no núcleo da área central da cidade do Rio de Janeiro para alunos do ensino médio, visando ampliar a visão espacial dos estudantes através da associação dos fixos sociais ao patrimônio histórico carioca. O referido estudo contém um maior detalhamento do recorte espacial e dos fixos identfficados no roteiro, bem como, uma abordagem sobre a importância do patrimônio histórico na aprendizagem empírica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.