Um ensaio sobre a organização de repositórios públicos e o subsídio do fazer científico

Authors

DOI:

https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.48453

Abstract

Este ensaio pretende abordar uma reflexão qualificada acerca da organização de repositórios públicos e de que modo este trabalho intelectual poderá subsidiar o labutar dos cientistas na construção do conhecimento.

Author Biography

Rodrigo Piquet Saboia de Mello, Museu do Índio/Fundação Nacional do Índio

Doutor e Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia/Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBICT/UFRJ). Especialista em Gestão em Administração Pública pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica com Ênfase em Ensino de Sociologia. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com os títulos de licenciatura e bacharelado. Também possuo o bacharelado em Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente, servidor público estatutário da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) no cargo de Indigenista Especializado lotado no Museu do Índio na Chefia do Núcleo de Informação Científica (NUIC) e Coordenador de Patrimônio Cultural Substituto (COPAC). Professor Docente I - 16 horas da disciplina de Sociologia em regime estatutário da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) do Estado do Rio de Janeiro. É integrante do grupo de pesquisa Informação, Memória e Sociedade (IMeS/IBICT), registrado no diretório do CNPq e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib).

Published

2020-06-17

How to Cite

Piquet Saboia de Mello, R. (2020). Um ensaio sobre a organização de repositórios públicos e o subsídio do fazer científico. Em Construção: Arquivos De Epistemologia histórica E Estudos De Ciência, (7). https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.48453

Issue

Section

Itinerários por arquivos: buscar e organizar evidências do passado