AS RELAÇÕES DE PODER EM FOUCAULT: LIMITES E POSSIBILIDADES NAS OBRAS "A ORDEM DO DISCURSO" E "VIGIAR E PUNIR"
Resumo
O artigo se propõe a discutir os limites e possibilidades do conceito de poder presente nas obras A ordem do discurso (1971) e Vigiar e punir (1975) do filósofo francês Michel Foucault. No transcurso da argumentação verifica-se que nas obras analisadas o teórico não apresenta uma definição única para o conceito uma vez que seu propósito é demonstrar que o poder está em constante mutação, ou seja, se apresenta de formas complexas e diversas ao longo do tempo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.