Seriados de TV e desenvolvimento de competências cognitivas: uma análise das séries “Perdidos no Espaço” e “Lost”
DOI :
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2008.17242Mots-clés :
Cultura de massa, Seriados de televisão, Competências cognitivasRésumé
Num viés contrário às teses convencionais que julgam a cultura de massas como mero entretenimento, este artigo pretende abordar a complexificação dos seriados e sua influência nas habilidades cognitivas do indivíduo contemporâneo. Como metodologia, será feita uma análise comparativa entre dois seriados de televisão deperíodos distintos: “Perdidos no Espaço” (de 1965) e “Lost” (de 2004).
Téléchargements
Numéro
Rubrique
Iniciação Científica
Licence
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.