Seriados de TV e desenvolvimento de competências cognitivas: uma análise das séries “Perdidos no Espaço” e “Lost”

Autores/as

  • Fátima Régis FCS/UERJ.

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2008.17242

Palabras clave:

Cultura de massa, Seriados de televisão, Competências cognitivas

Resumen

Num viés contrário às teses convencionais que julgam a cultura de massas como mero entretenimento, este artigo pretende abordar a complexificação dos seriados e sua influência nas habilidades cognitivas do indivíduo contemporâneo. Como metodologia, será feita uma análise comparativa entre dois seriados de televisão de
períodos distintos: “Perdidos no Espaço” (de 1965) e “Lost” (de 2004).

Biografía del autor/a

Fátima Régis, FCS/UERJ.

Orientadora do projeto de iniciação científica. Professora dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da FCS-UERJ.

Número

Sección

Iniciação Científica