Éden: o campo experimental e o supra-sensorial

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/concinnitas.2021.61949

Resumen

O texto focaliza a participação do crítico Guy Brett na curadoria e apresentação de Hélio Oiticica na Whitechapel Gallery, em 1969, quando o artista realiza o ambiente Éden como campo experimental, assim como estabelece o conceito de suprassensorial, ou seja, para além do sensorial, que vinha desenvolvendo desde 1965 com as capas Parangolés.

Biografía del autor/a

Sheila Cabo Geraldo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Pesquisadora em história e teoria da arte, professora de arte moderna e contemporânea no Departamento de Teoria e História da Arte do Instituto de Artes e do Programa de Pós-graduação em Artes – PPGArtes, da Uerj.

Publicado

2021-12-31

Cómo citar

Geraldo, S. C. (2021). Éden: o campo experimental e o supra-sensorial. Revista Concinnitas, 22(42), 474–483. https://doi.org/10.12957/concinnitas.2021.61949