Análise multicritério do mercado de trabalho para estudantes do curso de ciências atuariais – a visão do discente
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadest.2009.15750Resumo
<doi>10.12957/cadest.2009.15750
A busca por um lugar no mercado de trabalho é uma preocupação constante do aluno de graduação. À medida que o aluno avança no curso, se depara com diversas opções e preferências profissionais. É nesse momento que, se destaca a necessidade de informações eficazes para munir o estudante de parâmetros que viabilizem sua escolha. O objetivo desse trabalho é apresentar uma avaliação multicritério das diversas áreas de atuação do profissional de Ciências Atuariais do ponto de vista discente. Para tanto, foi utilizado o Método de Análise Hierárquica (AHP), um dos mais difundidos e importantes métodos de análise multicritério. O objeto da análise foram os próprios alunos do curso, em particular os alunos do sétimo período. São apresentados de forma detalhada, o problema, a metodologia, os cálculos, os resultados, a análise de consistência dos dados e a conclusão
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaramos que, em caso de aceitação do artigo, os autores permanecem com os direitos autorais do artigo, concedendo a revista Cadernos do IME – Série Estatística os direitos de primeira publicação e outros direitos de publicação não exclusivos referentes ao mesmo.