Design gráfico e imagem em movimento no Brasil: reflexões sobre o ensino de uma prática híbrida
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73241Palavras-chave:
Design gráfico. Imagem em movimento. História. Ensino superior.Resumo
Este artigo apresenta parte de uma pesquisa em andamento que busca refletir sobre as atividades que integram design gráfico e imagem em movimento e os artefatos delas resultantes. Por meio de uma breve revisão bibliográfica, este estudo faz uma análise crítica e qualitativa que permite identificar fatos importantes no decorrer da história dessas práticas e sua consequente inserção nos cursos de graduação em design gráfico e afins. A partir de uma abordagem de perspectiva histórica e educacional voltada para o contexto brasileiro, é possível rever conceitos, teorias e referências para então propor futuros mais abertos aos designers que desejam aprender e/ou adotar a imagem em movimento em suas práticas.Downloads
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Publicado
12-07-2023
Como Citar
RESING, Daniela Souto; GEIGER, Noni. Design gráfico e imagem em movimento no Brasil: reflexões sobre o ensino de uma prática híbrida. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 16, n. 2, p. 308–327, 2023. DOI: 10.12957/arcosdesign.2023.73241. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/73241. Acesso em: 2 maio. 2025.
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Artigos Completos em Fluxo Contínuo
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