Design Emocional: empatia e contextualização

Autores

  • Adriana Barbosa Ribeiro PUC-Rio
  • Vera Lucia dos Santos Nojima PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2013.12184

Resumo

O artigo aqui apresentado relaciona os resultados ainda parciais obtidos pela pesquisa de conteúdo imagético presente nos filmes de Leni Riefenstahl ao andamento das correntes do pensamento em design que se ocupam do que podemos classificar como um design emocional ou de cunho empático. A estas perspectivas teóricas contrapomos o trabalho de filósofos e neurocientistas que, por sua vez, desenvolvem pesquisas sobre empatia e moralidade no âmbito da ética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2013

Como Citar

RIBEIRO, Adriana Barbosa; NOJIMA, Vera Lucia dos Santos. Design Emocional: empatia e contextualização. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, p. 94–112, 2013. DOI: 10.12957/arcosdesign.2013.12184. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/12184. Acesso em: 3 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos