Sobre Análise gráfica, ou Algumas estratégias didáticas para a difusão de um design crítico
Keywords:
education, methodology, design theoryAbstract
This study presents a proposal to a critic practice of project analysis in graphic design. The results is a concepts body and a methodology in a criticism perspective.
Downloads
References
ARNHEIM, Rudolf. Arte e percepção visual. São Paulo: Pioneira / Edusp, 1997 (11a. Ed.).
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1996.
FREITAS, Sydney Fernandes de. A influência das tradições acríticas no processo de estruturação do ensino/pesquisa de design. Rio de Janeiro: Tese (Doutorado), COPPE/UFRJ, 1998.
VILLAS-BOAS, André. O que é [e o que nunca foi] design gráfico. Teresópolis (RJ); 2AB, 2007 (6a. Ed., ampl.).
VILLAS-BOAS, André. Os discursos dos comunicadores visuais sobre o design gráfico brasileiro na mídia segmentada. Rio de Janeiro: Tese (Doutorado), ECO/UFRJ, 2003.
VILLAS-BOAS, André. Utopia e disciplina. Rio de Janeiro: 2AB, 1998.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.