Design gráfico e imagem em movimento no Brasil: reflexões sobre o ensino de uma prática híbrida
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73241Λέξεις-κλειδιά:
Design gráfico. Imagem em movimento. História. Ensino superior.Περίληψη
Este artigo apresenta parte de uma pesquisa em andamento que busca refletir sobre as atividades que integram design gráfico e imagem em movimento e os artefatos delas resultantes. Por meio de uma breve revisão bibliográfica, este estudo faz uma análise crítica e qualitativa que permite identificar fatos importantes no decorrer da história dessas práticas e sua consequente inserção nos cursos de graduação em design gráfico e afins. A partir de uma abordagem de perspectiva histórica e educacional voltada para o contexto brasileiro, é possível rever conceitos, teorias e referências para então propor futuros mais abertos aos designers que desejam aprender e/ou adotar a imagem em movimento em suas práticas.Λήψεις
Δημοσιευμένα
2023-07-12
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Resing, D. S., & Geiger, N. (2023). Design gráfico e imagem em movimento no Brasil: reflexões sobre o ensino de uma prática híbrida. Arcos Design, 16(2), 308–327. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2023.73241
Τεύχος
Ενότητα
Artigos Completos em Fluxo Contínuo