Aspectos que influenciam a seleção de materiais no processo de design
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2014.10435Palavras-chave:
Design de produto, processo de design, seleção de materiaisResumo
Os materiais possuem características que o tornam únicos, assim, é preciso analisá-las para selecionar o material mais adequado para determinado produto. Este trabalho objetiva verificar os aspectos dos materiais que influenciam a seleção dos materiais sob o ponto de vista de designers de produto. Através de entrevistas e análise de conteúdo, o estudo revelou que nas etapas iniciais do processo de design, os designers direcionam a seleção de materiais para os aspectos intangíveis e nas etapas posteriores para os tangíveis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-06-2014
Como Citar
CALEGARI, Eliana Paula; OLIVEIRA, Branca Freitas de. Aspectos que influenciam a seleção de materiais no processo de design. Arcos Design, Rio de Janeiro, v. 8, n. 1, p. 1–19, 2014. DOI: 10.12957/arcosdesign.2014.10435. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/arcosdesign/article/view/10435. Acesso em: 26 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Arcos Design pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Arcos Design com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Para mais informações ver: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
- O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de
autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.