Resenha de "Arte e existência em Heidegger", de Marco Aurélio Werle

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.12957/ek.2023.78365

Résumé

Resenha informativa da edição de Arte e existência em Heidegger, de Marco Aurélio Werle, obra publicada pelo Discurso Editorial em 2023.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Roberto S. Kahlmeyer-Mertens, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj; atualmente é Professor adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, na qual leciona e orienta dissertações e teses para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (Mestrado e Doutorado). Professor colaborador do Mestrado em Filosofia da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Membro associado da Sociedad Iberoamericana de Estudios Heideggerianos – SIEH, Sócio efetivo da Associação Portuguesa de Filosofia Fenomenológica – AFFEN, Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Fenomenologia – SBF, dedica-se aos estudos de Heidegger desde o ano de 1995, assinando capítulos em coletâneas, além de inúmeros artigos publicados em revistas periódicas nacionais e internacionais. Entre seus principais livros estão: Linguagem e método (FGV, 2007); Heidegger & a educação (Autêntica, 2008); 10 Lições sobre Heidegger (Vozes, 2015) e 10 Lições sobre Gadamer (Vozes, 2017). É Editor-Chefe e Fundador da AORISTO - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics. Líder do Grupo de Pesquisa Fenomenologia, hermenêutica e metafísica.

Téléchargements

Publiée

2023-08-22

Comment citer

KAHLMEYER-MERTENS, Roberto S. Resenha de "Arte e existência em Heidegger", de Marco Aurélio Werle. Ekstasis: Revista de Hermenêutica e Fenomenologia, Rio de Janeiro, v. 12, n. 1, p. 406–414, 2023. DOI: 10.12957/ek.2023.78365. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/Ekstasis/article/view/78365. Acesso em: 28 mai. 2025.