COVID-19: UMA DURA SENTENÇA DE MORTE PARA O ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL EM ÁFRICA – O CASO DE MOÇAMBIQUE
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2020.67338Palavras-chave:
Ensino Superior, Covid-19, Aulas on-line. Sentença de MorteResumo
Este artigo pretende analisar os desafios que a Covid-19 trouxe às nas Instituições de Ensino Superior em Moçambique, e o seu argumento central é que a Covid-19 constitui uma dura sentença de morte para o ensino superior presencial em Moçambique. Este argumento é sustentado pela premissa segundo a qual, para grande parte das Instituições de Ensino Superior em Moçambique, esta pandemia chegou num momento em que elas se encontravam desprevenidas e a tentativa de acomodar o ensino presencial ao ensino telemático e/ou em aulas virtuais/on-line constituiu e ainda hoje constitui o seu maior desafio. A proposta deste artigo é que as Instituições de Ensino Superior em Moçambique não só devem pensar na recuperação das aulas através de uso de plataformas virtuais para o ensino presencial, mas também devem procurar alternativas frente a esta realidade no sentido de encontrar desde já, plataformas eficazes para o ensino remoto e telemático, formando os seus docentes para o uso das mesmas.Downloads
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Publicado
16.08.2022
Como Citar
BALOI, Jochua Abrão. COVID-19: UMA DURA SENTENÇA DE MORTE PARA O ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL EM ÁFRICA – O CASO DE MOÇAMBIQUE. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 9, n. 16, p. 52–69, 2022. DOI: 10.12957/cesp.2020.67338. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/67338. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
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