Coletivo de mulheres universitárias: nova forma de fazer política feminista? Uma análise utilizando process-tracing sobre a criação dos coletivos universitários no contexto da PUC-rio.
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2018.53012Resumo
Este artigo tem como objetivo demonstrar a relação do coletivo de mulheres da PUC-Rio com a modificação na política acadêmica desta universidade e a criação de novos coletivos. A metodologia escolhida foi o process-tracing por ter estrutura de rastreamento causal que permite analisar, através da sequência dos acontecimentos, o processo de construção política do movimento acadêmico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22.07.2020
Como Citar
MARIA, Elaine de Azevedo; GIACOMINI, Sonia Maria. Coletivo de mulheres universitárias: nova forma de fazer política feminista? Uma análise utilizando process-tracing sobre a criação dos coletivos universitários no contexto da PUC-rio. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 6, p. 8–18, 2020. DOI: 10.12957/cesp.2018.53012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/53012. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).