POLIFONIA: A BUSCA [CONSTANTE] DA LIBERDADE PARA TODAS (OS)
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2019.45336Palavras-chave:
Imprensa, Independência do Brasil, Brasil ImpérioResumo
Ensaio sobre a contribuição da primeira tese de doutorado do Pensamento Político Braisleiro no antigo IUPERJ (1997), de Isabel Lustosa: “Insultos Impressos: A guerra dos jornalistas na Independência (1821-1823)”. Considerada um clássico, a obra de Lustosa coopera com o avanço cientifico ao preencher lacunas de um período histórico central para a formação do Estado brasileiro: a Independência. Lançando luz sobre atores políticos e reconstruindo o ambiente da imprensa nascente, a autora também proporcionou circulação deste conhecimento para além das fronteiras da Academia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25.09.2019
Como Citar
VIEIRA, Lidiane Rezende. POLIFONIA: A BUSCA [CONSTANTE] DA LIBERDADE PARA TODAS (OS). Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 8, n. 14, p. 101–108, 2019. DOI: 10.12957/cesp.2019.45336. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/45336. Acesso em: 18 mar. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).