Apropriação Cultural: Novas Configurações das Identidades na Era da Globalização
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2017.37956Λέξεις-κλειδιά:
Globalização, Identidade, Apropriação Cultural.Περίληψη
A globalização aproximou o mundo e transformou a forma dos sujeitos construírem suas identidades. Paralelamente, grupos culturais minoritários disputam a exclusividade de símbolos, que são objetos definidores de sua cultura, e se tornaram bens de consumo. Neste artigo, buscamos realizar uma análise teórica sobre o fenômeno da apropriação cultural, enquanto uma desigual disputa de poder, a partir da construção identitária dos sujeitos num mundo globalizado.
Λήψεις
Τα δεδομένα λήψης δεν είναι ακόμη διαθέσιμα.
Λήψεις
Δημοσιευμένα
2019-01-14
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
HELENO, Bárbara Lopes; REINHARDT, Rafaella Max. Apropriação Cultural: Novas Configurações das Identidades na Era da Globalização. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 7, n. 13, p. 115–128, 2019. DOI: 10.12957/cesp.2017.37956. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/37956. Acesso em: 1 μαΐου. 2025.
Τεύχος
Ενότητα
Artigos
Άδεια
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).