ENTRE RIOS, PONTES E OVERDRIVES: ACESSO E PERMANÊNCIA DE MULHERES NOS SERVIÇOS DA RAPS DIANTE DO DESMONTE DAS POLÍTICAS SOBRE DROGAS DO RECIFE
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2019.33027Parole chiave:
Classe, Drogas, Gênero, RaçaAbstract
Considerando as relações de sexo/gênero como relações estruturantes, consubstanciadas com os conflitos de classe e raça, esse artigo tem como objetivo refletir sobre o impacto do desmonte das Políticas Sobre Drogas do Recife no acesso e permanência de mulheres exploradas sexualmente e que fazem uso de crack nos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Por estarem inseridas em um sistema patriarcal, sexista, proibicionista e classista, essas mulheres têm seus direitos ainda mais violados pelo crescente conservadorismo e criminalização das suas vidas e dos seus corpos. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, realizado através de pesquisa bibliográfica e documental, bem como pesquisa de campo.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).