Retomando o debate igualdade vs. diferença a partir de autoras clássicas: um argumento intermediário
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2017.32872Palabras clave:
Estudos de Gênero, Igualdade, Diferença, Teoria Política ClássicaResumen
Este trabalho retoma o debate entre igualdade e diferença a partir de uma perspectiva de gênero, sob uma abordagem em que se considera a ambivalência da posição de autoras clássicas. Ao enfatizar a materialidade em seus discursos, buscarei argumentar que essa ambivalência pode ser útil ao feminismo como ferramenta de estratégia retórica, empregada com a finalidade de interpelar as mulheres como grupo social historicamente situado.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-02-18
Cómo citar
KORUS, Nicole Midori. Retomando o debate igualdade vs. diferença a partir de autoras clássicas: um argumento intermediário. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 6, n. 11, p. 110–123, 2018. DOI: 10.12957/cesp.2017.32872. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/32872. Acesso em: 1 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).