OS “MAZELAS” E OS “DORMENTES”: ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA DE JOVENS TRABALHADORES DO CALL CENTER
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2016.24645Palavras-chave:
trabalho, call center, resistênciaResumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa com jovens ex-funcionários de uma empresa de call center de Fortaleza. Há formas de resistência em uma empresa onde os funcionários permanecem em média um ano e meio e que os índices de insatisfação são enormes. Os teleoperadores estão segmentados em dois grupos, cujos nomes são nativos. Os “mazelas”, conhecidos por sabotar os procedimentos da empresa, não realizando o exigido pela supervisão e nem cumprindo com as metas e resultados impostos. Os “dormentes”, que atuam numa resistência passiva ao ficar empregado por mais tempo que o habitual e até desempenhando bem o trabalho. Travo discussões a partir de suas narrativas e experiências, problematizando as multiplicidades.Downloads
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Como Citar
Benevides, M. (2016). OS “MAZELAS” E OS “DORMENTES”: ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA DE JOVENS TRABALHADORES DO CALL CENTER. Cadernos De Estudos Sociais E Políticos, 5(9), 99–120. https://doi.org/10.12957/cesp.2016.24645
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