O estudo das instituições políticas na ciência política brasileira: uma análise da produção acadêmica (1966-2014)
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2016.21228Palavras-chave:
Instituições Políticas, Produção AcadêmicaResumo
O objetivo do artigo é analisar os estudos sobre as instituições políticas na ciência política brasileira. A pesquisa analisa os artigos publicados, entre os anos de 1966 e 2014, em cinco revistas brasileiras: Dados, Novos Estudos, Revista Brasileira de Ciências Sociais, Opinião Pública e Brazilian Political Science Review. Os resultados mostram que as instituições políticas formam a área temática privilegiada para a ciência política brasileira e que esses estudos estão fortemente concentrados nos métodos quantitativos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06.06.2017
Como Citar
OLIVEIRA, Lilian Paula da Costa. O estudo das instituições políticas na ciência política brasileira: uma análise da produção acadêmica (1966-2014). Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 10, p. 40–60, 2017. DOI: 10.12957/cesp.2016.21228. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/21228. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).