POLÍTICA CRIMINAL BRASILEIRA NO GOVERNO LULA (2003-2010): diretrizes, reformas legais e impacto carcerário
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2016.20896Palavras-chave:
Política Criminal, Punição, Governo Lula.Resumo
A presente pesquisa buscou conectar a questão das transformações atuais das políticas criminais frente ao delito ao tema do surgimento de um governo nacional que se construiu desde alianças e programas políticos relacionados à tradição política da esquerda. A partir dos fenômenos mencionados, surgiu a pergunta que fundamentou a investigação: Como a experiência nacional de um governo baseado na tradição política de esquerda trabalhou no âmbito da elaboração político-criminal? O objetivo era dar conta da questão da penalidade, principalmente no que se refere às características e impactos mais marcantes das reformas legais relacionadas à penalidade realizadas durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).