Eleições Presidenciais de 2014: Reflexões sobre o Capital Político e a Capitalização de Votos de Marina Silva
DOI:
https://doi.org/10.12957/cesp.2017.20881Palabras clave:
mídias sociais – política – Marina Silva – eleiçõesResumen
Este trabalho pretende analisar, com base na análise de dados de monitoramento de mídias sociais e pesquisas de intenções de voto, articulando tais dados com análise política, por que a candidata à presidência da república Marina Silva não conseguiu sequer avançar para o segundo turno das eleições sendo que chegou a ficar tecnicamente empatada com Dilma nas pesquisas eleitorais além de uma expressiva desenvoltura nas mídias sociais – com alta popularidade e interatividade – sem que isso se traduzisse automaticamente em votos nas urnas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-04
Cómo citar
GURÃO, Bruno Fonseca. Eleições Presidenciais de 2014: Reflexões sobre o Capital Político e a Capitalização de Votos de Marina Silva. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 7, n. 12, p. 131–160, 2018. DOI: 10.12957/cesp.2017.20881. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/20881. Acesso em: 2 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).