The Children of Israel: nationalism, sociolinguistics, and the Zionist experience
Resumo
The present paper investigates Israel’s nationalistic building as a “imaginary community” by performing a discourse analysis on Theodor Hertz’s pamphlet “The Jewish State”, based on sociolinguistic methodology and some nationalistic concepts from Benedict Anderson’s and Claudio Lomnitz’s theories.
Keywords: Zionism, discourse analysis, nationalism
Resumo
O presente artigo investiga a edificação nacionalista de Israel como uma “comunidade imaginária”, realizando para isso uma análise de discurso sobre o panfleto “O Estado Judeu” de Theodor Herzl. Baseia-se para isso em metodologia sociolinguística e alguns conceitos nacionalistas das teorias de Benedict Anderson e de Claudio Lomnitz.
Palavras-chave: Sionismo, análise de discurso, nacionalismo
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).