Reflexos da Avaliação Capes no Trabalho Docente de Pós-Graduação Stricto-sensu no Campo da Saúde Coletiva
Palavras-chave:
Trabalho Docente, Produtivismo Acadêmico, Avaliação CAPESResumo
Este artigo analisa as transformações ocorridas no trabalho docente a partir de estudo realizado em um Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Saúde Pública. A fim de desenvolver esta análise, é apresentada uma revisão da literatura acerca das principais mudanças ocorridas no mundo do trabalho e na educação superior que ocasionaram impactos sobre o trabalho docente. O estudo de caso foi realizado por meio de roteiro semiestruturado de entrevistas. Concluiu-se que o Sistema de avaliação CAPES contribuiu para a reestruturação do trabalho docente, do ponto de vista cognitivo e organizacional, através da implementação da política de produção e distribuição do conhecimento científico.Downloads
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Publicado
03.03.2015
Como Citar
SALVÁ, Maria Nair Rodrigues. Reflexos da Avaliação Capes no Trabalho Docente de Pós-Graduação Stricto-sensu no Campo da Saúde Coletiva. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 114–137, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/19030. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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