Movimentos Sociais e Conjuntura Política: uma reflexão a partir das relações entre o MST e o governo Dilma

Autores

  • Marcos Paulo Campos IESP-UERJ

Palavras-chave:

MST, governo Dilma, conjuntura.

Resumo

Este trabalho discute a relação entre as formas de apresentação das demandas dos movimentos sociais e o contexto político em que essa mobilização se realiza. O caso da relação entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o governo Dilma é posto em lupa por meio do repertório de ação com o qual o MST se dirige ao poder executivo federal, bem como pela espacialização da interação entre o Movimento e o governo na conjuntura política contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Paulo Campos, IESP-UERJ

Doutorando em Sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Políticos - IESP (antigo IUPERJ) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisador do Núcleo de Estudos em Teoria Social e América Latina (NETSAL). Mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Downloads

Publicado

12.03.2015

Como Citar

CAMPOS, Marcos Paulo. Movimentos Sociais e Conjuntura Política: uma reflexão a partir das relações entre o MST e o governo Dilma. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 196–218, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/19014. Acesso em: 2 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos