As Revoluções do Capitalismo, de Maurizio Lazzarato
Palavras-chave:
Gabriel Tarde, Capitalismo Contemporâneo, Crise da ModernidadeResumo
Resenha:
Maurizio Lazzarato publicou “As Revoluções do Capitalismo” originalmente em 2004, fazendo parte de um movimento contemporâneo de reapropriação de Gabriel Tarde, autor francês que durante a virada para o século XX rivalizou com Émile Durkheim. Na resenha tenta-se evidenciar as contribuições de Tarde e Gilles Deleuze para o livro de Lazzarato, chegando-se à conclusão de que tais autores oferecem uma perspectiva original para o entendimento da sociedade contemporânea globalizada.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07.03.2012
Como Citar
MOURÃO, Victor. As Revoluções do Capitalismo, de Maurizio Lazzarato. Cadernos de Estudos Sociais e Políticos, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 107–116, 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/CESP/article/view/18996. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).