O PAR COMO UNIDADE CRIATIVA: REFLEXÕES SOBRE CRIAÇÃO E TÉCNICA NA DANÇA DE SALÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10174Palabras clave:
DANÇA DE SALÃO, CRIAÇÃO, TÉCNICA.Resumen
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2013.10174
A partir de experiência etnográfica em uma renomada academia de dança de salão do Rio de Janeiro, este artigo apresenta algumas possibilidades de análise da criação na dança de salão, considerando o par como unidade criativa e as influências do ensino e da técnica, e também indicando a valorização da “natureza” e do “popular” nesse processo de criação.
Publicado
2013-05-01
Cómo citar
Abreu, F. F. de. (2013). O PAR COMO UNIDADE CRIATIVA: REFLEXÕES SOBRE CRIAÇÃO E TÉCNICA NA DANÇA DE SALÃO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 10(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10174
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).