O PAR COMO UNIDADE CRIATIVA: REFLEXÕES SOBRE CRIAÇÃO E TÉCNICA NA DANÇA DE SALÃO

Autores/as

  • Fernanda Ferreira de Abreu UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10174

Palabras clave:

DANÇA DE SALÃO, CRIAÇÃO, TÉCNICA.

Resumen

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2013.10174

A partir de experiência etnográfica em uma renomada academia de dança de salão do Rio de Janeiro, este artigo apresenta algumas possibilidades de análise da criação na dança de salão, considerando o par como unidade criativa e as influências do ensino e da técnica, e também indicando a valorização da “natureza” e do “popular” nesse processo de criação.

Publicado

2013-05-01

Cómo citar

Abreu, F. F. de. (2013). O PAR COMO UNIDADE CRIATIVA: REFLEXÕES SOBRE CRIAÇÃO E TÉCNICA NA DANÇA DE SALÃO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 10(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10174

Número

Sección

Artigos