MAKING GOOD THINGS TASTE BETTER!: SAMBA SCHOOLS, COCA-COLA AND THE “MIDDLE CLASS INVASION” IN THE CARIOCA CARNIVAL OF THE 50S
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16470Keywords:
SAMBA SCHOOLS, COCA COLA, CARNIVALAbstract
A research on the contest sponsored by Coca-Cola among Rio’s samba schools in the 1950s, highlighting the interests and negotiations involved in a process that promoted a dialogue between the main groups of popular culture of the time and the most representative of the global “cultural industries”, highlighting the role played by Fernando Pamplona and the Samba School Acadêmicos do Salgueiro in this context.Downloads
Published
2015-11-01
How to Cite
Kiffer, D., & Ferreira, F. (2015). MAKING GOOD THINGS TASTE BETTER!: SAMBA SCHOOLS, COCA-COLA AND THE “MIDDLE CLASS INVASION” IN THE CARIOCA CARNIVAL OF THE 50S. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 12(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16470
Issue
Section
Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).