UNLISTED CARNIVAL: WHEN IDENTITY IS CREATED FOR THE MARKET
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12028Keywords:
INTANGIBLE HERITAGE, POPULAR PARTIES, CARNIVAL.Abstract
This article aims at understanding how market dynamics interfere with the practice of the Carnival of Rio de Janeiro (Brazil), one of the best known in the world, which nonetheless lies outside the List of Masterpieces of the Oral and Intangible Heritage of Humanity by Unesco, different from the Carnival of Oruro (Bolivia), Barranquilla and Blacks and Whites (both in Colombia).Downloads
Published
2010-11-01
How to Cite
Leite, E., Caponero, M. C., & Perez, S. (2010). UNLISTED CARNIVAL: WHEN IDENTITY IS CREATED FOR THE MARKET. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 7(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12028
Issue
Section
Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).