THE DAILY LIFE AND THE PARTY: BRAZILIAN POPULAR REPRESENTATIONS IN THE PAINTING OF DI CAVALCANTI
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16352Keywords:
POPULAR CULTURE, ETHNOGRAPHIC IMAGINARY, THEORY OF IMAGE, BRAZILIAN MODERNISMAbstract
DOI: http://dx.doi.org/ 10.12957/tecap.2015.16352
This text analyzes the narrative and plastic meanings in the work of painter Emiliano Di Cavalcanti (1897-1976), whose thematic diversity encompasses the recreational representations of everyday life and popular Brazilian parties. We have elected four works as models for analysis: Serenade (1925), Samba Group (1928), Carnaval (1965) and Party of Saint. John (1969).
Downloads
Published
2015-04-01
How to Cite
Medeiros, R. B. (2015). THE DAILY LIFE AND THE PARTY: BRAZILIAN POPULAR REPRESENTATIONS IN THE PAINTING OF DI CAVALCANTI. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 12(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16352
Issue
Section
Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).