PARA BRILHAR NA SAPUCAÍ: HIERARQUIA E LIMINARIDADE ENTRE AS ESCOLAS DE SAMBA
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12034Λέξεις-κλειδιά:
ESCOLAS DE SAMBA, HIERARQUIA, COMPETIÇÃO, SOCIABILIDADE.Περίληψη
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2010.12034
O artigo parte da análise da hierarquia competitiva em que estão inseridas as escolas de samba para tomá-las na atuação de suas redes de relações. Nesse processo observa-se o desenvolvimento de espaços de passagem não demarcados explicitamente na hierarquia. Diferenças significativas na estrutura de desfile e processos de preparação bem como aspectos organizacionais desenvolvidos ao longo dos anos são importantes em sua observação.
Λήψεις
Δημοσιευμένα
2010-11-01
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Barbieri, R. J. de O. (2010). PARA BRILHAR NA SAPUCAÍ: HIERARQUIA E LIMINARIDADE ENTRE AS ESCOLAS DE SAMBA. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 7(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2010.12034
Τεύχος
Ενότητα
Artigos
Άδεια
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).