ARMADILHAS PARA EFIGÊNIA ROLIM E HÉLIO LEITES
Schlagworte:
ARTE POPULAR, ARTEAbstract
Se o reaproveitamento, por parte dos artistas populares, de materiais descartados os mais diversos muitas vezes é interpretado como fruto da falta, da carência, da pobreza, na arte erudita, desde os dadaístas, é possível perceber que a assimilação de materiais preexistentes, não convencionais, materiais orgânicos, inorgânicos e industriais, foi considerada proposta consciente de ruptura com a visão institucional da arte como domínio autônomo, problematizando, a um só tempo, a concepção de obra e seus limites de suporte, o emprego de materiais nobres, as fronteiras entre arte e não arte, a subjetividade do artista e a representaçãoDownloads
Veröffentlicht
2007-10-01
Zitationsvorschlag
Waldeck, G. (2007). ARMADILHAS PARA EFIGÊNIA ROLIM E HÉLIO LEITES. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 4(1). Abgerufen von https://www.e-publicacoes.uerj.br/tecap/article/view/12603
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).