ISTO FAZ UM BEM!: AS ESCOLAS DE SAMBA, A COCA-COLA E A “INVASÃO DA CLASSE MÉDIA” NO CARNAVAL CARIOCA DOS ANOS 50
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16470Palavras-chave:
ESCOLAS DE SAMBA, COCA COLA, CARNAVALResumo
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2015.16470
Investigação sobre a disputa promovida pela Coca-Cola entre escolas de samba cariocas na década de 1950 destacando os interesses e negociações envolvidos num processo que colocava em diálogo os principais grupos da cultura popular da época com a maior representante da “indústria cultural” global e ressaltando o papel representado por Fernando Pamplona e a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro nesse contexto.
Downloads
Publicado
2015-11-01
Como Citar
Kiffer, D., & Ferreira, F. (2015). ISTO FAZ UM BEM!: AS ESCOLAS DE SAMBA, A COCA-COLA E A “INVASÃO DA CLASSE MÉDIA” NO CARNAVAL CARIOCA DOS ANOS 50. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 12(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2015.16470
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).